• Whatsapp:
    (31) 98310-7123
  • Telefone:
    (31) 3351-3543 ou 2564-0801

Como vocês sabem, o sistema ERP facilita bastante o fluxo de trabalho e gera condições para que as empresas sejam cada vez mais produtivas e estratégicas. Em sua maioria, os sistemas são modulares, isto é, são fragmentados em partes que podem ser contratadas isoladamente, ou em conjunto.

Cada uma dessas partes supre as demandas de um setor e elas se comunicam, promovendo a integração de informações e departamentos. Mas, você sabia que contratar todos módulos potencializa os benefícios e os resultados?

Quais são os módulos mais comuns?

Os sistemas gerenciais disponibilizam módulos que contemplam principalmente os setores ligados a entrada e saída de produtos/serviços e a produção.
Basicamente encontramos os módulos: comercial, compras, estoque, produção, financeiro e fiscal.

Por que todos os módulos juntos trazem mais vantagens?

Um dos pilares do ERP é promover a circulação de informações e fazer com que todos os setores tenham conhecimento holístico da empresa. Assim, tem-se mais embasamento para a tomada de decisão.
Quando apenas um dos módulos é contratado, a demanda do setor é suprida e ainda é possível transmitir suas informações. Contudo, ao estarem em funcionamento conjunto, todas as áreas são abastecidas de informações e têm suas demandas atendidas. Aproveita-se mais das potencialidades e dos recursos dessa tecnologia.

Principais benefícios do sistema integrado:

Além de obter mais sintonia e interação entre os departamentos, podemos frisar os seguintes benefícios:

  • segurança de todas informações acerca da empresa;
  • otimização das tarefas em todas as bases da organização;
  • redução de custos de produção e manutenção;
  • melhoria dos processos de compra e gestão de estoque.

Certamente, um sistema ERP funcionando com todos os módulos será um passo à frente para os negócios, rumo ao crescimento.

Converse com nossa equipe e entenda como levar essas soluções o quanto antes para sua empresa.😉

Leave your comment