• Whatsapp:
    (31) 98310-7123
  • Telefone:
    (31) 3351-3543 ou 2564-0801

O período de fim de ano e os primeiros dias do novo ano são momentos propícios para desenhar as metas. Acontece que meta tem prazo e tem números, não são mais uma listinha para se jogar no fundo da gaveta.

O primeiro mês de 2018 está quase no fim. O que você já está fazendo para tirar as metas do papel?🙂

Temos 5 dicas para você aplicar em sua empresa. Veja só:

➡️Torne as metas conhecidas em toda a empresa

O engajamento das equipes é um bom combustível para a realização das metas. Envolva todos nessa busca. Deixe bem claro quais são os pontos a serem implantados, as melhorias que serão alcançadas e o papel de cada um nessa jornada.

➡️ Monte um cronograma factível

Como bem sabemos, meta precisa de prazo. Mas, são prazos reais e que estejam de acordo com as condições e os recursos da organização. Leve isso em conta na hora de montar o cronograma. Assim, não gera o efeito contrário (desmotivar e sufocar os envolvidos), dá energia e a consciência do que precisa ser feito, quando e como.

➡️ Ofereça ajuda às equipes

É importante criar condições favoráveis para que as metas e os objetivos sejam alcançados. Neste item, vai desde a implantação de um sistema que otimize a produção, até mesmo a uma ajuda do RH na motivação e no engajamento dos funcionários. É também uma oportunidade para revisar processos e buscar melhorias que talvez antes você nem imaginasse.

➡️ Faça os ajustes necessários

Sabe aquela velha história de “rever a rota”? Pois é, isso pode ser necessário ao longo do tempo. Pode ser que em pleno desenvolvimento das estratégias, surjam necessidades de ajustes e adequações para que as metas sejam atingidas. Não se assuste, é normal e certamente, se você fizer um bom gerenciamento, trará boas contribuições para essa e outras demandas.

➡️ Mensure e comemore as pequenas vitórias

Tudo o que for dedicado ao cumprimento das metas e cada passo dado devem ser quantificados, analisados e documentados. Essa dica serve inclusive, como suporte para a dica anterior. E é também parâmetro para ações e planos futuros.

Sejam quais forem os planos para sua empresa, pode ter certeza de que esses passos vão lhe ajudar bastante. Tenha sempre em mente que contar com o apoio e o engajamento dos colaboradores e usar bem os recursos financeiros e tecnológicos, facilita e muito o alcance dos objetivos e cumprimento das metas.

Conte com as soluções da Alphainfo! Entre em contato e troque algumas ideias com nossa equipe.

Leave your comment