• Whatsapp:
    (31) 98310-7123
  • Telefone:
    (31) 3351-3543 ou 2564-0801

O Carnaval acabou e, como é comum dizer, finalmente o ano começou. Mas, nem só de folia, blocos e fantasias vive o Carnaval. Para que tudo dê certo no grande dia, são meses de preparação, planejamento, estratégia, organização e gestão.
Essas palavras lhe parecem familiares, não? E são realmente. São pilares do dia a dia e do sucesso de uma empresa. Se você tirar o foco da festa em si, verá que temos muito que aprender com as escolas de samba.😃

Então, confira as inspirações que podemos ter ao observar toda a estrutura de funcionamento de uma escola de samba.

➡️ Propósito compartilhado: a escola, assim como toda organização, tem um valor intangível, uma consciência coletiva e essência. A partir disso, gera-se o propósito da marca, a bandeira que ela defende. Quando toda a equipe conhece e compartilha desse sentimento, falamos em engajamento. Cada canto da quadra, cada colaborador do barracão sabe e se envolve. E é isso que faz a máquina girar.

➡️ Gestão de talentos: O sentido de cada um dá o seu melhor é reforçado no dia a dia das escolas. O que há muito tempo começou de maneira informal, hoje reflete num melhor aproveitamento das habilidades e no aumento da produtividade.

➡️ Gestão de estoque: assim como em toda empresa, o controle do estoque é essencial para o bom andamento da produção e para o alcance dos resultados. Todos os suprimentos são adquiridos conforme a previsão de demanda e há a cultura de reaproveitamento de tudo o que for possível. Os setores trabalham interligados, afinal todos estão ali por um objetivo compartilhado.

➡️ Integração: O trabalho integrado e a noção do todo são bases para o alcance dos resultados. Todas as equipes trabalham com foco no resultado coletivo. A pessoa que borda a fantasia, por exemplo, está a par de sua responsabilidade no processo produtivo, bem como compreende que se a sua tarefa não for cumprida dentro do prazo e com qualidade, toda a cadeia será prejudicada.

Mate a saudade do Carnaval colocando em prática esses pilares da gestão em seu negócio. E conte com a Alphainfo!

Leave your comment