Como vocês sabem, o sistema ERP facilita bastante o fluxo de trabalho e gera condições para que as empresas sejam cada vez mais produtivas e estratégicas. Em sua maioria, os sistemas são modulares, isto é, são fragmentados em partes que podem ser contratadas isoladamente, ou em conjunto.
Cada uma dessas partes supre as demandas de um setor e elas se comunicam, promovendo a integração de informações e departamentos. Mas, você sabia que contratar todos módulos potencializa os benefícios e os resultados?
Quais são os módulos mais comuns?
Os sistemas gerenciais disponibilizam módulos que contemplam principalmente os setores ligados a entrada e saída de produtos/serviços e a produção.
Basicamente encontramos os módulos: comercial, compras, estoque, produção, financeiro e fiscal.
Por que todos os módulos juntos trazem mais vantagens?
Um dos pilares do ERP é promover a circulação de informações e fazer com que todos os setores tenham conhecimento holístico da empresa. Assim, tem-se mais embasamento para a tomada de decisão.
Quando apenas um dos módulos é contratado, a demanda do setor é suprida e ainda é possível transmitir suas informações. Contudo, ao estarem em funcionamento conjunto, todas as áreas são abastecidas de informações e têm suas demandas atendidas. Aproveita-se mais das potencialidades e dos recursos dessa tecnologia.
Principais benefícios do sistema integrado:
Além de obter mais sintonia e interação entre os departamentos, podemos frisar os seguintes benefícios:
Certamente, um sistema ERP funcionando com todos os módulos será um passo à frente para os negócios, rumo ao crescimento.
Converse com nossa equipe e entenda como levar essas soluções o quanto antes para sua empresa.?